Please reload

Posts Recentes

Pedras mais indicadas para o revestimento de sua residencia

05/07/2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

As melhores pedras para fachadas

21/11/2017

O que é uma fachada?
 

A fachada é simplesmente cada uma das faces exteriores de uma edificação, sendo a frontal a que mais chama a atenção, pois ela possui uma maior visibilidade para a rua na maioria das vezes.
A fachada é a primeira coisa vista ao chegar em qualquer local, seja uma casa, prédio, loja, deixando as primeiras impressões para as pessoas que passam no local. Portanto, deve-se ter um cuidado especial em relação aos materiais que serão colocados ali.


Cada lugar possui uma fachada apropriada, como por exemplo, uma loja precisa ter uma fachada bonita e chamativa, para atrair a atenção das pessoas e adquirir novos clientes. Já uma casa não precisa ter uma fachada chamativa e atraente, mas que tenha uma aparência agradável o bastante para seus donos.


Sabe-se que existem diversos tipos de revestimentos para se colocar em uma fachada, tais como, pedras, porcelanato, pintura, madeira, tijolos. Porém, as fachadas de pedra podem nos dar algumas vantagens, tais como, maior resistência, durabilidade, fácil limpeza, variedade e além de garantir uma beleza natural para o local.

 

Vale sempre lembrar que, de modo geral, os especialistas recomendam materiais naturais para áreas externas, tanto por motivos estéticos quanto pela praticidade. Pelo ponto de vista da arquitetura, materiais naturais como pedras, madeira e o próprio concreto compõem melhor ambientes externos e são atemporais. Além disso, a durabilidade e a resistência também são melhores.


Existem diversos tipos de pedras que podem ser utilizados em uma fachada, mas têm-se aqueles que são mais procurados e que costumam agradar mais, acompanhe a seguir as principais pedras para fachada:

 

Pedra Ferro

 

A pedra ferro, ou também chamada, pedra pericó (nome de origem indígena, que exprime aconchego e equilíbrio), é de origem natural, formada por rochas metamórficas e apresenta uma coloração escura parecida com ferro, variando entre o marrom e o preto, gerando um efeito de ferrugem. É uma pedra dura, possuindo uma alta resistência a desgastes e impactos.
Essa pedra fica maravilhosa nas fachadas, aderindo rusticidade e elegância ao seu local.  Veja alguns exemplos de fachadas com pedra ferro.

 

 


 

 


Pedra Goiás Mesclada


Devido a sua alta dureza e resistência. A pedra goiás é considerada um quartzito, sendo também antitérmica e antiderrapante. A pedra goiás mesclada, nada mais é do que a mistura das diversas cores que essa pedra pode adquirir. A junção destas cores com sua textura deixa qualquer fachada com aspecto lindíssimo e sofisticado, como podem ver nas imagens a seguir.

 

 

Pedra Goiás Verde


A pedra goiás verde segue o mesmo tipo de material da mesclada, portanto sua grande diferença é na cor. A mesclada é uma junção de várias cores da pedra goiás cores, enquanto que a verde possui apenas uma cor esverdeada, dando o nome a pedra. A cor verde natural desta pedra combina muito com diversos tipos de fachadas e as deixam suaves e formosas, como pode ser observado nas imagens a seguir.

 

 

 

Tamanhos Mais Procurados para Fachadas


Além das pedras mais procuradas, temos também os tamanhos de pedras mais procurados para se construir uma fachada. Os tamanhos diferenciados das pedras podem mudar completamente uma fachada, e por isso são uma decisão muito importante na hora da compra. A seguir os tamanhos de pedras mais procurados para uma fachada:

 

10x10 Alto relevo – São pedras com tamanho 10x10 cm, dispostas em alto relevo. Como a espessura das peças é variável, por que se trata de um material natural, as diferenças de altura são feitas no momento da instalação. 

 

 

 

3D (10x10, 10x20, 20x20) – No tamanho 3D, as pedras 10x10, 10x20 e 20x20, são dispostas em alto relevo, colocando um ar diferenciado na sua fachada.