TUDO SOBRE: PEDRA FERRO

DEFINIÇÃO

A pedra ferro, ou também chamada, pedra pericó (nome de origem indígena, que exprime aconchego e equilíbrio), é de origem natural, formada por rochas metamórficas e apresenta uma coloração escura parecida com ferro, variando entre o marrom e o preto, gerando um efeito de ferrugem. Esse efeito da coloração acontece pela oxidação dessa mesma rocha.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

A pedra ferro é uma pedra dura, possuindo uma alta resistência a desgastes e impactos. Além disso, ela possui uma variedade de cores que a torna bastante peculiar, o que leva ao seu interesse eminente. Outra vantagem da pedra ferro é a sua versatilidade como produto. Ela pode revestir tanto em área externa como interna, tanto na parede como no piso, e sem dúvida, fica linda de qualquer maneira.

TAMANHOS

Atualmente a AnaPEDRAS trabalha com as seguintes dimensões de pedras:

Serradas: 10x10, 10x20, 20x20 e filete 5xdiversos (comprimento variado).

Rústicos: Filetinho e filetão (são tamanhos variados).

COLOCAÇÃO

A colocação da pedra ferro é feita em argamassa AC2. A pedra não precisa de impermeabilização, mas algumas pessoas impermeabilizam pela estética que a pedra adquire (fica mais escura). A pedra ferro também não precisa de rejunte, salvo quando revestir o piso.

A AnaPEDRAS indica a mão de obra para colocação desta pedra. Portanto, para saber mais sobre preços e mão de obra, contate-nos: anapedrasgo@hotmail.com ou por telefone e watts app: (62) 991519589.

Saiba como fazer a manutenção correta das pedras: http://bit.ly/2oG24yE.

#pedraferro #revestimentopedraferro #anapedras #pedraferrugem #tudosobrepedra #tudosobrepedraferro

Posts Em Destaque
Posts Recentes