Please reload

Posts Recentes

Pedras mais indicadas para o revestimento de sua residencia

05/07/2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

DICAS PARA MANUTENÇÃO CORRETA DAS PEDRAS

As pedras decorativas possuem uma beleza natural, peculiar, porém se não houver uma manutenção correta elas podem perder um pouco do seu brilho. Portanto, para garantir que sua pedra continuará bonita, saudável e com aparência natural, é preciso que cuide corretamente do seu material.

Primeiramente, é preciso saber que existe uma diferença na manutenção entre pedras macias e pedras duras.

 

● PEDRAS MACIAS

 

As pedras macias são compostas de um material mais poroso, deixando-as com um aspecto macio, por isso o nome. Como são mais porosas elas podem ser cobertas com uma resina que a deixa mais resistente ao empretejamento. As pedras macias podem ser lavadas com o uso de um limpa pedras seguido de jato d’água, ou apenas com jato d’água. Vale lembrar que se as pedras macias estiverem muito encardidas, nem o limpa pedras consegue tirar. Não é recomendado colocar pedras macias no piso, pois sem a resina pode empretejar com o tempo, já que elas absorvem com facilidade, além disso possuem uma resistência menor. Um exemplo de pedra macia é o arenito, que pode ser observado nas imagens abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

● PEDRAS DURAS

 

As pedras duras possuem um material mais resistente, duro. Elas não precisam de resina e não costumas encardir. Para a limpeza, utiliza-se apenas o jato d’água, porém de quando em quando é viável utilizar também o limpa pedras. As pedras duras possuem uma diversidade muito grande, podem ser elas, pedra portuguesa, Miracema, pedra ferro, lajão, pedra goiás, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

USO DO LIMPA PEDRAS

 

Para o uso do limpa pedras temos 2 tipos de diluição, limpeza leve (1 parte para 15 partes de água), e limpeza pesada (1 parte para 5 partes de água). O modo de usá-lo é bem simples, primeiro é preciso umedecer o piso, após o piso úmido, adicione por partes o produto diluído com uma vassoura de pelo, esfregando sem deixar a solução secar, e depois enxague a pedra com um jato d’agua. Este processo de adição do limpa pedras no piso não pode ultrapassar de 5 minutos.

 

NOTA 1: Este produto não deve ser usado em pedras ardósias, cerâmicas, porcelanatos, azulejos e sanitários, pisos de cimento polido e queimados, granitina ou granilite, granito, mármores, superfície com pintura epóxi, cerâmica anti derrapante, alumínio, vidros. Por se tratar de um produto muito ácido.

 

NOTA 2: O limpa pedras é um produto ácido forte, portanto tem que ser usado com moderação e na medida correta para cada tipo de pedra. É recomendado também o uso de EPI’s ao utilizar o produto.

 

Quer saber mais sobre limpeza de pedras? Entre em contato conosco: anapedrasgo@hotmail.com ou por telefone ou watts app (62) 991519589.